Era final de dezembro de 2005, quando após termos ganhado a eleição para Gestores, assumimos a Escola. Naquela ocasião, saiam várias transferências do turno vespertino e matutino. Tudo parecia sem jeito, aquela Escola se encontrava de forma figurada na UTI, a beira da falência... Eu Fátima Alves E Elizabete de Azevedo, cometemos uma falha com nós mesmas... NÃO FOTOGRAFAMOS A ESCOLA! Mergulhamos de cara na luta para aos poucos ir corrigindo tudo que precisava. E ela carecia de tudo. Nunca tinha sido pintada, não tinha portas nem janelas nas salas de aulas, só tinha cerâmica em 04 salas e de péssima qualidade. as demais eram no contra piso, com a poeira dançando no ar, e os alunos e professores adoecendo de alergias, gripes e pneumônias. O quadro era tão grave, que as vezes, eu ficava desanimada, mas escondia isso perante o grupo.
Outro Fato ainda mais grave! Não havia nenhuma pia na escola onde os alunos e professores lavassem as mãos, bem como para o pessoal da limpeza lavar panos de chão, de pratos e outros. Tudo isso era feito em Baldes, pois todas tinham sido retiradas, porque segundo relatos, os (as) alunos (as) quebravam torneiras e pias e lâmpadas, logo na semana que colocavam. Lá só havia uma pia pequena ( residêncial) e esta era para uso dasd merendeiras. como antes de ser eleita, eu trabalhava no turno da noite, aquele turno marginalizado... Eu nunca vi bagunça alguma no meu turno de trabalho. Tinhanhamos excelentes alunos (as) e dentro daquele caos, conseguaímos funcionar bem, na medida do possível e não da forma que desejavamos.
Frente a tudo isso! Começamos pelas paredes, ao memo tempo, conserto do bebedouro e das cadeiras quebradas, em seguida colacação de pias em todos os banheiros, e alem disso , colocamos espelhos e sabão. Olha, parece mentira mas saímos de lá, e nada foi desrtuído. Nunca sequewr um cartaz, foi rasgado, A comunidade Educativa se sentiu pertencente aqule patrimônio. E as cadeiras quebradas, aos poucos foram diminuindo, as pichações eram mínimas e no nosso último ano, os alunos tinham mudado, estavam no nível nde conscientização ideal, para saber que Toda Escola Pública é bem comum da Comunidade e dela precisamos zelar.
apresentarei a seguir fotos de Eventos Culturais do início da nossa gestão. Pois A Arte foi o pilar que sustentou de forma sólida todas as noas mudanças.
Nosso 1º ano de trabalho, início do ano letivo.
Mostraremos alguns momentos do
projeto"O corpo em Cena"
2006 - Nossas primeiras apresentações
Elizabete Azevedo, Vice - Diretora
Apresentado A Páscoa Com os alunos em procissão na rua da escola
Abaixo, fotos do nosso primeiro São João, que aconteceu no Clube dos Correios. m São Gonçalo do Amarante. Sou a caipira que está entre as duas pricesas, nessa festa eu dancei na quadrilha improvisada dos alunos da EJA.
A apresentação do nosso primeiro Pastoril,
batizado como Pastoril Maria Jacira.
As meninas dançando com roupas apertadas,
emprestadas do meu Pastoril do Município de Natal
"Juazeiro em flor"
Logo nosso grupo brilharia em Uma Bienal...
E não demorou!
Chega 2007! Tudo está melhorando...
Já estamos indo rumo a BIENAL
Quem diria!Sucesso e plena paz!
Chegamos na Bienal!
Nossa Escola! Nosso Orgulho!
Olha que turma linda!
Causou impacto em quem nos esperava...
Beleza singela de flores!
Um momento mágico
Lindo!
BELEZA ENCANTADORA!
Borboleta pequenina!
abaixo!
Nossa Cigana!
O Palhaço!
LINDO GRUPO!
Final FELIZ!
Eventos - 2007
Uma apresentação Sobre A Páscoa!
Cada aluno lia uma mensagem
Sobre os símbolos da Páscoa Cristã...
Singelo e lindo! Esforço de todos...
Este acima mostra o trigo
Coordenação de Elizabete Vice - Diretora.
A qual também é ARTISTA! Inclusive, bailarina muitas outras Artes
O Girassol
A uva
O Ovo
Plateia gostando muito do que vê
A plateia bem ficou atenta e concentrada,
mesmo com o calor do sol da manhã
No pequeno pátio descoberto.
Apresentação da turma da Prof ª Hébia
Sobre a Páscoa!
Todos os personagens!
Estão adorando!
Terminou!
Hora do lanche!
Parabéns Elizabete! E toda a equipe matutina!Continuarei depois...
com a Festa para as mães em 2007
Um bolo lindo e Româtico!
*****






Nenhum comentário:
Postar um comentário